Meu ambiente de trabalho em 7 itens

written in development

Hello world! Após anos sem escrever nada resolvi tomar vergonha na cara e colocar em prática a idéia de escrever um blog pessoal. Pra seguir a modinha e dar um chute inicial nesse blog vou listar os 7 itens mais importantes do meu ambiente de trabalho.

1 – Unix

Na maior parte do tempo fico no OSX, o fato curioso é que utilizo Linux no computador do escritório e por incrível que pareça não me incomodo tanto entre variar entre os dois OS. Uma dica para quem quer usar alguma distro linux leve e que não fuja tanto do visual do OSX são as distros PearOS e o Elementary.

2 – Bash

Apesar de utilizar o ZSH no escritório considero bash ainda o meu default, me sinto mais confortável com ele.

3 – Vim

O meu fiel companheiro desde 2010, já tentei todos os editores e IDEs que imaginar mas Vim é algo único. Atualmente meu vimfiles é focado para devs Python, mas atende também quem codifica em outras linguagens.

4 – Git

SVN e Windows stuffs, coisas que não uso há um bom tempo…

5 – Python

Pra quem me conhece sabe que Ruby foi a base da minha criação como programador, mas nos últimos dois anos Python vem fazendo fortemente parte da minha vida.

6 – Chrome

Inspect > Firebug, simples assim.

7 – IRC, skype

Skype ainda é uma das poucas coisas que deixo 24hs conectado principalmente por conta de algumas reuniões, enquanto IRC é um hábito que ainda tento retomar.


Comments